Domingo tem festa de super-herói em Olinda

Fotos: Priscila Buhr/Arquivo JC Imagem
Fotos: Priscila Buhr/Arquivo JC Imagem

Pega aquele pedaço de pano encostado no guarda-roupa, transforma em capa e completa a palavra “super-xxxx” com o que sua criatividade permitir. Você está pronto! Essa é a credencial pra entrar na brincadeira do bloco Enquanto Isso na Sala da Justiça, o maior encontro de mocinhos, vilões e personagens da HQ das ladeiras de Olinda.

http://produtos.ne10.uol.com.br/carnaval2014/wp-content/uploads/2014/03/sala6_PB.jpg

Toma fôlego e segue caminho. O destino é o Alto da Sé debaixo do sol das 10h do domingo de Carnaval – não à toa, heróis e heroínas são os convocados para esta folia. Chegando lá, não tem calor nem cansaço: a festa dos mascarados e enfeitados, da turma jovem que ama e vive a festa há 19 anos, faz esquecer qualquer esforço. Se for o caso, não hesite em pedir uma dose de espinafre pro primeiro Popeye que cruzar seu caminho.

http://produtos.ne10.uol.com.br/carnaval2014/wp-content/uploads/2014/03/sala3_PB.jpg

O desfile só começa pra lá do meio-dia, mas bom mesmo é chegar cedo, para a concentração. É quando se vê os medalhões da agremiação, como o famoso Homem-Aranha que faz Olinda parar ao descer de rapel do teto de um prédio. Quando o povo se prepara pra entrar na festa e seguir o sobe e desce das ladeiras da Cidade Alta por duas horas. Como bons super-heróis, claro, com a identidade sempre em sigilo.

2 ideias sobre “Domingo tem festa de super-herói em Olinda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>