Várzea


Um bairro que lembra uma cidade do interior, onde é possível fazer as coisas caminhando ou de bicicleta, com muitas áreas verdes e, o melhor de tudo, onde as pessoas se conhecem. Assim é a Várzea, na Zona Oeste do Recife. Conheça mais sobre o bairro no 6º vídeo da série

Caruaru


Uma cidade que respira cultura, com ares de interior e não perde o passo da modernidade. Aos 160 anos, Caruaru se reinventa todos os dias para continuar crescendo. Conheça um pouco mais sobre a Capital do Forró no quinto vídeo da série #MinhaCidadeMeuLugar.

Rosarinho


Quando escreveu a música "Madeira que cupim não rói", o mestre Capiba, talvez, não imaginasse como a sua letra ficaria famosa e seria entoada por tantos carnavais. E nem que o bairro do Rosarinho ficaria tão conhecido. O bairro mantém a tradição, mas sem perder o passo para seguir se modernizando. Conheça um pouco mais do Rosarinho

Torre


"É o bairro que faz o povo e o povo que faz o bairro"

Assim resume o padre Romeu, à frente há 55 anos da simbólica Capela de Nossa Senhora do Rosário, a história da Torre, na Zona Oeste do Recife. Testemunhe os relatos dos moradores de um dos bairros mais tradicionais do Recife.

Boa Viagem


Valorizar o bairro é uma das coisas que o recifense sabe fazer de melhor. Essa forma especial de se relacionar com a história do lugar onde se vive é tão forte que inspirou essa série de vídeos. Nela, mostramos um pouco de cada área de cidade, através dos olhares dos próprios moradores. Depois de assistir cada um deles, nós duvidamos que você também não vá achar o Recife lindo!

Rua da Aurora


A relação dos moradores com o seu bairro.

A calmaria, as amizades e a utilização dos aparelhos públicos fazem com que os moradores da Rua da Aurora, um dos principais cartões postais do Recife, sintam-se privilegiados. Como dizia Gilberto Freyre, "da Rua da Aurora já se disse que é uma das ruas mais caracteristicamente recifenses: talvez a mais recifense. É de todas a mais cortejada pelo Capibaribe".