CONSTRUÇÃO E REFORMA

Credibilidade, inovação e atendimento

Quem casa quer casa. Quem cresce também quer e quem já tem quer sempre outra, maior, mais confortável, perto do trabalho ou com infraestrutura completa. Seja qual for o desejo, o pernambucano tem em mente dois nomes quando o assunto é imóvel: Moura Dubeux e Paulo Miranda, as campeãs do JC Recall de Marcas no segmento Construção e Refoma nas categorias Construtora de Imóveis e Imobiliária, respectivamente. “As prioridades de cada um orientam a compra do imóvel, e isso está ligado diretamente ao momento de vida. Há os que buscam praticidade e localização, e o imóvel pode ser menor; já outros buscam mais espaço e lazer para os filhos. Mas uma coisa é certa: para todos os perfis, a qualidade do produto tem que estar presente”, destaca a gerente de marketing da MD, Eduarda Dubeux.

Com 34 anos de atuação no Nordeste, a Moura Dubeux se consolida como a maior incorporadora da região e uma das maiores construtoras do Brasil. Atualmente, conta com cerca de três mil colaboradores e está presente em cinco Estados – Pernambuco, Bahia, Alagoas, Rio Grande do Norte e Ceará – atuando na administração e construção de condomínios fechados, incorporação de empreendimentos residenciais, comerciais e de primeira e segunda residências. A MD já entregou mais de 200 empreendimentos, o que representa mais de três milhões de metros quadrados de desenvolvimento imobiliário, e cerca de 14 mil unidades habitacionais e mais de três mil unidades comerciais no Nordeste. A vasta experiência é um dos trunfos para que a empresa siga bem mesmo no cenário econômico adverso que o País enfrenta. “Nesse momento de crise, apos tamos no que temos de melhor: credibilidade da nossa marca, qualidade dos nossos produtos, melhoria e aperfeiçoamento dos nossos serviços e atendimento. Oferecemos em alguns momentos condições que gerem um senso de oportunidade e urgência para os clientes”, diz Eduarda Dubeux.

Credibilidade e condições especiais caminham juntos do investimento forte em marketing. Uma das primeiras a vender apartamento pela internet no País, a MD aposta todas as fichas no marketing de produtos. “Hoje nosso foco maior é o marketing de produtos, pois estamos num ano difícil, com muito foco em resultados/vendas. Mesmo assim, procuramos também trabalhar assuntos relevantes para nossos prospects e clientes por meio do marketing de conteúdo. Entendemos que uma pessoa que compra um apartamento, compra um bairro e um estilo de vida e não podemos trabalhar apenas as características técnicas dos produtos e, sim, tudo o que aquela moradia vai trazer para o usuário”, explica Eduarda.

Nesse quesito, o principal projeto de branded content da MD foi o Minha Cidade, Meu Lugar, realizado pela equipe do JC360. Amparada na proposta de valorizar os pontos positivos da vida em vários bairros do Recife – Santo Amaro, Boa Viagem, Rosarinho, Torre e Várzea – a campanha se voltou à produção de vídeos disponibilizados na internet com entrevistas com moradores dos bairros, destacando parte da história, costumes e do dia a dia em cada local. “Hoje nosso foco maior é o digital. Temos duas agências só para o digital, a Le Fil e a Today, mas não esquecemos das mídias tradicionais, como rádio e TV, que deixamos a cargo da Match”, conta a gerente de Marketing.

IMOBILIÁRIA

Com mais tempo no mercado, há 45 anos, e uma média de 185 imóveis comercializados por mês, a Paulo Miranda – cujo antigo jingle “Paulo Miranda veeeende” permanece na memória dos pernambucanos – também mira no digital para se manter entre as maiores do seu segmento. “Este ano, diversos investimentos foram realizados em marketing de uma forma geral, mas especialmente em mídias digitais. Fizemos campanhas específicas para um maior engajamento com nosso público-alvo. Aliado a isso, apostamos em consultorias especializadas, com participação de um grupo de mentoria voltado exclusivamente para o mercado imobiliário e em cursos de capacitação para nossos colaboradores. Temos um plano de investimento a curto, médio e longo prazo com o objetivo de acompanhar as tendências, facilitar, melhorar e aumentar os serviços prestados e a qualidade deles”, detalha a diretora de Marketing, Renata Miranda, que conta com equipe própria que desenvolve todas as campanhas online e off-line da empresa.

Atualmente, a Paulo Miranda conta com três unidades de negócios para atender os diferentes nichos mercadológicos: Unidade de Paulista, Unidade de Boa Viagem e a Unidade Exclusive (para o público prime). “Por se tratar de uma aquisição de alto valor emocional e financeiro, o cliente em busca de imóvel realiza pesquisas e acaba interagindo com o corretor/imobiliária por todas as fontes. Em geral, ele pesquisa no âmbito virtual as opções que pode considerar para análise e interage com o profissional, seguindo então para as confirmações telefônicas e agendamento de visita ao imóvel. Hoje, ele só parte para a visita física quando identifica a opção que melhor se enquadra nas necessidades dele e nas condições que ele busca”, diz Renata.

Experiência em realizar sonhos

Construir ou reformar o lar, para muitos, é parte de um sonho. Afinal, a casa é o ambiente onde compartilhamos as partes mais importantes de nossas vidas, é o porto seguro da família. Por isso, a Ferreira Costa, destaque da categoria Loja de Construção, e a Coral, primeira no ranking do segmento Tinta, procuram oferecer para o cliente uma experiência de compra confortável que o leve a se sentir como se estivesse em na própria casa.

“A Ferreira Costa está presente em várias fases da vida de uma pessoa, pois está ligada à construção do lar. Ajudamos a realizar sonhos, participando desde o momento em que a família se inicia, com a Lista de Casamento; depois, com a compra, reforma e decoração da casa, até o nascimento do bebê e as várias etapas seguintes. Assim, buscamos realizar campanhas que mostrem esse valor de que aqui ele encontra tudo o que precisa”, conta a gerente de marketing corporativo da empresa, Flávia Chiba.

Com 133 anos no mercado, a Ferreira Costa busca oferecer ao consumidor a oportunidade de encontrar tudo o que precisa em um lugar. “Temos o compromisso de levar excelência em atendimento e serviços. Assim, proporcionamos comodidade aos clientes, além de conforto e segurança” finaliza Flávia.

Qualidade no produto e bom custo-benefício são as maneiras mais eficazes de fidelizar os clientes, dois preceitos indispensáveis na fabricação das tintas Coral. “Oferecer atendimento personalizado ao cliente, em loja e online, é o nosso diferencial. No site, é possível fazer a simulação de mistura de cores e também conferir dicas de pintura”, conta o diretor comercial da Coral, Domingos Filho.

A variedade de produtos é outro diferencial. Tintas para interior e exterior, superlaváveis, com acabamento em seda, antimofo e proteção sol e chuva são algumas opções dentro da vasta gama de itens oferecidos. A marca se tornou tão forte no Estado que a empresa apostou nos armazéns. “Há dois meses, abrimos mais uma unidade em Paulista e há cinco anos investimos ainda mais na reforma das lojas, para torná-las um ambiente atrativas e aconchegantes”, destaca Domingos.

Também evidenciando o bem-estar no cliente, o Armazém Coral lançará um novo sistema tintométrico da marca no ano que vem, focando o público C. O processo será disponibilizado nas principais lojas e permitirá fazer mais de mil combinações de cores. A rede conta com 22 lojas na RMR e está a 56 anos no mercado.

Expediente

29 de Novembro de 2017

Diretor Comercial

Vladimir Melo

Produção de Conteúdo

JC360

Edição

Fernando Carvalho

Textos

Mia Comunicação

Front-end

Bruno de Carvalho

Projeto Gráfico

Karla Tenório
George Oliveira

Imagens

Divulgação

Tratamento de imagens

Alexandre Lopes