LIMPEZA

Que crise? Aqui tá tudo limpo!

A crise dos últimos anos ainda prejudica o crescimento da economia no País. Mas, ao contrário do negativo cenário geral, as fabricantes de produtos de limpeza comemoram o avanço nas vendas em 2017. É o caso das marcas Brilux, Dragão e Bem-Te-Vi, mais lembradas pelos consumidores, respectivamente, nas categorias Álcool, Água Sanitária e Sabão em Barra.

Tradicional em Pernambuco, a Dragão atribui o sucesso ao relacionamento de confiança com os clientes. “Qualidade, tradição e preço justo, bem como inovação nas tendências do mercado têm nos destacado dos concorrentes. Por isso o mercado de material de limpeza é bastante receptivo aos novos produtos que lançamos, apesar da conjuntura atual”, conta o gerente industrial Thiago Doca.

A estratégia de comunicação adotada pela Brilux tem feito toda a diferença no contexto da economia do Brasil. Direcionando a publicidade para as mídias que mais se enquadram com o objetivo das campanhas, a marca conseguiu aumentar as vendas em relação ao ano passado. “Avaliando nossos resultados, estamos conseguindo crescer acima do ano anterior. Além disso, estamos aumentando a nossa capacidade produtiva, investindo em novos produtos e buscando outros mercados”, comemora a gerente de Marketing e Trade da marca, Renata Carvalho.

Pesquisas de mercado, desenvolvimento e aprimoramento dos produtos, além de lançamentos para suprir as necessidades dos consumidores têm levado o álcool da Brilux a ser um destaque dentro do segmento de limpeza. “Todo esse movimento tem como premissa o compromisso em sempre oferecer o melhor aos nossos consumidores. Soma-se a isso tudo uma visão clara sobre a importância da comunicação como elemento de fortalecimento da marca”, finaliza a gerente.

A Bem-Te-Vi, empresa com 87 anos no mercado, é de grande apelo popular e possui presença forte no Nordeste. Recentemente, o sabão ganhou a versão personalizada, Bem-Te-Vi Orgulho Pernambucano, comercializada apenas no Estado. O produto é fruto de pesquisas de consumo e busca atender demandas exclusivas dos consumidores, inclusive no perfume.

O diretor comercial de Marketing da Asa Indústria, Wagner Mendes, conta que a marca passou por uma repaginação na identidade visual em 2017. “Apresentamos ao mercado um novo visual da marca Bem-te-vi, que traz uma contemporaneidade que atende aos novos tempos que vivemos de mercado e relacionamento com os clientes”, finaliza Mendes.

Expediente

29 de Novembro de 2017

Diretor Comercial

Vladimir Melo

Produção de Conteúdo

JC360

Edição

Fernando Carvalho

Textos

Mia Comunicação

Front-end

Bruno de Carvalho

Projeto Gráfico

Karla Tenório
George Oliveira

Imagens

Divulgação

Tratamento de imagens

Alexandre Lopes