IFPE divulga listão dos aprovados no Vestibular 2014

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou nesta sexta-feira (20) o listão dos aprovados no Vestibular 2014. A maior nota da disputa pelas 6.029 vagas oferecidas foi do candidato Gabriel Alves de Lima, que se inscreveu para o curso de eletrônica e passou no 1º lugar geral dos cursos técnicos da modalidade subsequente com a nota 95,69. Além do listão afixado no térreo do Bloco F, Câmpus Recife, os feras podem conferir a listagem dos aprovados abaixo:

» Listão em XLS
» Listão em PDF

Nos cursos superiores, Gustavo Henrique Lopes de Souza ocupou o primeiro lugar geral, com nota de 85,92. O estudante prestou vestibular para o curso de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas. Já na modalidade Integrado, o candidato Jonathan Guilherme passou em primeiro lugar no curso técnico de mecatrônica, do Câmpus Caruaru, com a pontuação 80,92. No Proeja (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação Jovens e Adultos), a primeira colocação foi de Robson Pereira da Silva, que se inscreveu no curso de Rrrigeração e climatização, no Câmpus Recife, com a nota 51,40.

Os aprovados para a primeira entrada já devem se preparar para o processo de matrícula, em janeiro. O calendário letivo de 2014 foi antecipado por causa da Copa do Mundo. As matrículas para a segunda entrada serão realizadas entre os meses de junho e julho. Todos as regras podem ser consultadas no Manual do Candidato.

Para efetivar a matrícula, o estudante deve levar carteira de identidade, título de eleitor (se for maior de 18 anos), CPF e documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar (para os maiores de 18 anos do sexo masculino). O aprovado também deve levar uma foto 3×4 recente, original e cópia da certidão de nascimento ou casamento (legível, sem rasuras).

Os candidatos aprovados em outras modalidades têm que ficar atentos para outras recomendações. Aqueles que passaram em cursos Superiores ou Técnicos Subsequentes terão que apresentar certificado original de conclusão do Ensino Médio e histórico escolar. Se não for possível apresentar um desses documentos, o IFPE também aceita declaração de conclusão com validade para 30 dias. A mesma regra vale para os aprovados nos cursos Técnicos nas modalidades Proeja e Integrado. A diferença é que a documentação é relativa ao Ensino Fundamental.

Aqueles que foram aprovados no sistema de cotas, devem ter o cuidado com a documentação redobrada. Quem não conseguir comprovar essa condição perderá a vaga. O estudante precisará atestar que estudou integralmente o ensino Médio ou fundamental, de acordo com o curso escolhido, em escola pública. Todos os documentos aceitos podem ser consultados no Manual do Candidato.

CURSOS -  Das 6.029 vagas oferecidas, 5.083 são para cursos técnicos e 946 para cursos de nível superior. Elas são distribuídas nos câmpus do instituto localizados em Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão, e ainda em nove polos de Educação a Distância (EaD). Os candidatos podem consultar outras informações através do telefone (81) 2125.1724 ou pelo e-mail cvest2014@reitoria.ifpe.edu.br.

REMANEJAMENTO - O IFPE divulgará reclassificações 48h após a realização das matrículas. Outra oportunidade é concorrer a uma das 572 vagas oferecidas aos cursos superiores do instituto através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). Todas relativas à segunda entrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>