Editorial
Ser presente é estar perto. É ser visto e ser lembrado. Essa presença, que parece simples no falar, requer muita dedicação, estratégia e comprometimento no fazer. E as marcas mais lembradas pelos consumidores nesta 24ª edição do JC Recall de Marcas sabem bem disso. Foi preciso superar desafios e alcançar resultados para ficar na mente dos consumidores. As portas fechadas, que pouco a pouco cedem à medida que a pandemia arrefece, abriram caminhos para o online e para uma conexão mais humanizada. Nesta digitalização acelerada, os dados ganharam força e se tornaram estratégicos. A leitura deles permite compreender o comportamento, mapear as tendências e desenvolver produtos mais assertivos. É a inteligência humana e a artificial juntas para melhorar a experiência do usuário. O que você verá nesta edição são marcas que traçaram estratégias de posicionamento, realizaram ações de aproximação com o consumidor e desenvolveram um branding eficaz para serem campeãs. A pesquisa, que identificou as mais lembradas pelos consumidores, foi realizada entre os dias 09 a 13 de fevereiro de 2022 pelo instituto Cenário Inteligência. Conheça, nas próximas páginas, um pouco mais das empresas que ofereceram soluções para o dia a dia do consumidor e demonstraram sentimentos, como solidariedade e empatia, ao longo dos últimos anos para continuarem na memória dos pernambucanos em mais um JC Recall de Marcas. bubble_chart
Marcelo Soares
DIRETOR EXECUTIVO
Vladimir Melo
DIRETOR DE CIRCULAÇÃO
E MERCADO LEITOR
Carlos Humberto
DIRETOR DE REDAÇÃO
Laurindo Ferreira
TEXTOS
Tatiana Notaro
EDIÇÃO E FINALIZAÇÃO
Marcelo Soares
Mariane Monteiro
FOTOS
Day Santos
Jailton Jr.
Tião Siqueira
DESIGN
Geraldo Netto
Mariana Cid
PUBLICAÇÃO DIGITAL
Clique no sumário para ir direto
para as páginas desejadas e para
voltar ao sumário basta clicar no
ícone no cabeçalho da página
Os anúncios também são clicáveis
No celular, para passar as páginas,
arraste para o lado ou clique nas setas
Para rolar o texto arraste para cima
Clique nos ícones, nas páginas para obter mais informações
As mais
lembradas,
as mais
estratégicas
Lista do JC Recall de Marcas aponta
empresas que conseguiram, em plena crise,
superar desafios, alcançar resultados
e ficar na mente dos consumidores
4
FREEPIK
5
6
7
RANKING GERAL
1ºPITÚ (AGUARDENTE) emoji_events
3ºCOCA-COLA (REFRIGERANTE) article
Açúcar
1ºOLHO D´AGUA emoji_eventsarticle
2ºUNIÃO
3ºPETRIBÚ
Água mineral
1ºINDAIÁ emoji_events
2ºSANTA JOANA
3ºSANTA CLARA
Água sanitária
3ºIGUAL
Aguardente
2º51
3ºOutras
Álcool
2ºTUBARÃO
3ºPETRIBU
Arroz
2ºTIO JOÃO
Bateria de carro
2ºHELIAR
3ºOUTRAS
Biscoito recheado
3ºPASSATEMPO
Bolacha cream cracker
1ºVITARELLA emoji_eventsarticle
2ºPILAR
3ºESTRELA/CAPRICCHE
Café
1ºSANTA CLARA emoji_eventsarticle
2ºSÃO BRAZ
3ºPETINHO
Catchup
3ºQUERO
Cerveja
1ºBRAHMA emoji_events
2ºSKOL
3ºITAIPAVA
Clínica de raio-x
e diagnóstico por imagem
1ºBORIS BERENSTEIN emoji_eventsarticle
3ºDERBIMAGEM
Colégio particular
1ºDAMAS emoji_events
2ºSOUZA LEÃO
Consórcio
2ºCHEVROLET
3ºFIAT
Construtora de imóveis
1ºMOURA DUBEUX emoji_eventsarticle
2ºTENDA
3ºQUEIROZ GALVÃO
Curso profissionalizante
1ºGRAU TÉCNICO emoji_eventsarticle
3ºSENAI
EAD (Ensino à distância)
1ºESTÁCIO emoji_events
3ºUNOPAR
Empresa de segurança
1ºPRESERVE emoji_eventsarticle
2ºPROSEGUR
3ºLISERVE
Empresa que realiza leilões
1ºCOLISEUM emoji_events
2ºCAIXA
3ºDETRAN
Extrato de tomate
1ºPALMEIRON emoji_eventsarticle
2ºQUERO
3ºTAMBAÚ
Faculdade particular
1ºUNINASSAU emoji_eventsarticle
2ºGUARARAPES
3ºUNICAP
Farinha de milho
1ºVITAMILHO emoji_eventsarticle
2ºNUTRIVITA
3ºSÃO BRAZ
Farmácia
1ºPAGUE MENOS emoji_events
2ºDROGASIL
3ºFARMÁCIA DO TRABALHADOR
Farmácia de manipulação
1ºPHARMAPELE emoji_eventsarticle
2ºROVAL
3ºGLOBO
Feijão
1ºTURQUESA emoji_eventsarticle
2ºKICALDO
3ºTIO JOÃO
Frango
2ºMAURICÉA
3ºSADIA
Goiabada
1ºPALMEIRON emoji_eventsarticle
2ºTAMBAÚ
3ºXAVANTE
Home Center
1ºFERREIRA COSTA emoji_events
2ºLEROY
3ºTUPAN
Hospital e clínica de olhos
2ºALTINO VENTURA
3ºSANTA LUZIA
Hospital particular
1ºREAL PORTUGUÊS emoji_eventsarticle
2ºESPERANÇA
Imobiliária
1ºPAULO MIRANDA emoji_eventsarticle
2ºEDUARDO FEITOSA
3ºOUTRAS
Laboratório de
análises clínicas
2ºGILSON CIDRIN
3ºMARCELO MAGALHÃES
Leite
1ºCAMPONESA emoji_eventsarticle
2ºNINHO
3ºITAMBÉ
Loja de eletrodomésticos
1ºMAGAZINE LUIZA emoji_events
2ºCASAS BAHIA
Loja de material
de construção
1ºARMAZÉM CORAL emoji_eventsarticle
2ºFERREIRA COSTA
3ºTUPAN
Loja de material
de informática
2ºINFOHOUSE
3ºKALUNGA
Macarrão
1ºVITARELLA emoji_eventsarticle
2ºPILAR
3ºOUTRAS
Margarina
1ºDELINE emoji_events
2ºDELÍCIA
3ºQUALY
Maternidade Particular
1ºSANTA JOANA emoji_events
3ºESPERANÇA
Moto
2ºYAMAHA
3ºPOP 100
Operadora de celular
1ºOI emoji_events
2ºTIM
3ºCLARO
Ótica
1ºDINIZ emoji_events
2ºCAROL
3ºCASA LUX
PET
1ºMUNDO PET emoji_events
2ºCÃO Q RI
3ºMUNDO DO CRIADOR
Plano de Saúde
2ºUNIMED
3ºAMIL
Refreigerante
1ºCOCA COLA emoji_eventsarticle
2ºGUARANÁ ANTÁRTICA
3ºFANTA
Revendedor de
veículos Fiat
1ºITALIANA emoji_eventsarticle
2ºFIORI
3ºVIA SUL
Revendedor de
veículos Ford
1ºCAOA emoji_events
2ºAMÉRICA
3ºFORD
Revendedor de veículos
GM/Chevrolet
1ºPEDRAGON emoji_events
2ºAUTO NUNES
3ºCAXANGÁ VEÍCULOS
Revendedor de
veículos importados
1ºCAOA/HYUNDAI emoji_events
2ºEUROVIA/RENAULT
3ºJBS
Revendedor de
veículos Volkswagen
2ºDISNOVE
3ºMEIRA LINS
Revendedora Jeep
1ºITALIANA emoji_eventsarticle
2ºFIORI
3ºVIA SUL
Sabão em barra/tablete
1ºBEM-TE-VI emoji_eventsarticle
2ºYPÊ
3ºMINUANO
Sapataria
1ºESPOSENDE
2ºCASA PIO
3ºFIGUEIRAS
Seguradora
1ºSULAMÉRICA emoji_events
2ºPORTO SEGUROS
3ºBRADESCO
Shopping Center
1ºSHOPPING RECIFE emoji_eventsarticle
2ºRIOMAR
3ºSHOPPING GUARARAPES
Site de apostas esportivas
1ºBET 365 emoji_events
2ºLOTERIA
3ºSPORTING BET
Suco
1ºTANG emoji_events
2ºDEL VALLE
3ºTAMPICO
Supermercado
1ºBOMPREÇO emoji_eventsarticle
2ºATACADÃO
3ºEXTRA
Tinta
1ºCORAL emoji_events
2ºIQUINE
3ºSUVINIL
Uísque
1ºJOHNNIE WALKER emoji_events
2ºTEACHERS
3ºWHITE HORSE
Vinagre
2ºMURIONGO
3ºMOLITO
Vinho nacional
1ºQUINTA DO MORGADO emoji_eventsarticle
2ºPÉRGOLA
3ºCARRETEIRO
Coca-cola encabeça lista de nomes mais
lembrados na categoria geral. Marca mundial,
a empresa regionaliza-se para estar mais
próxima de seu público
Marca que se familiariza com seus consumidores
ao redor do mundo, a Coca-Cola cria proximidade
conecta-se à sociedade em que está inserida
14
100% de energia limpa até 2025.
Reaproveitamento de mais
de 1 milhão de litros de água
1 mil toneladas de PET no
programa Recicla Solar
15
Farinha de milho Vitamilho, sabão em barra
Bem-te-vi, Goiabada Palmeiron e Extrato
de Tomate Palmeiron estão entre as marcas
mais queridas pelos consumidores.
Estar perto e oferecer soluções é o segredo
20
Marcas Asa
Bem-te-vi: sabão em pó, amaciantes, desinfetantes e etc.
Invicto: sabão em pó, pinho, amaciante, limpa-vidros entre outros itens
Flamengo: sabão glicerinado
Casa de Vinhas: suco de uva integral
Palmeiron: molhos, extratos e polpas de tomate, catchup, mostarda, molho inglês, palmitos em conserva, vinagre, etc.
Vitamilho: farinha de milho, flocão, fubá, xerém, milho para pipocas, temperos, entre outros
Bomilho: farinha de milho flocada
Baby & Baby: fraldas infantis
Certo: absorvente feminino
21
Sob nova gestão, Bompreço continua a ser a marca potente de 60 anos em Pernambuco
GRANDE BIG
Presença em 200 municípios espalhados por 18 estados e no Distrito Federal, em quatro regiões brasileiras. Somente no Nordeste, são 187 lojas.
Para atender às 402 lojas, o grupo dispõe de 17 Centros de Distribuição.
22
Cerpe e Boris:
Dasa tem as marcas
mais lembradas pelos
pernambucanos
24
Pandemia foi desafio vencido com
profissionalismo, cuidado com os
pacientes e tecnologia de ponta
26
Cerpe +
Boris Berenstein =
Grupo Dasa
O Cerpe foi integrado em 2010 à Dasa: resultado de uma visão empreendedora e permanente atualização científica e tecnológica, aliados ao relacionamento ético com médicos e pacientes;
O Centro Diagnóstico Boris Berenstein tem mais de 30 anos de mercado e foi integrado em dezembro de 2021 à Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil. Conta com seis unidades localizadas nos principais centros comerciais da Região Metropolitana do Recife, além de oferecer horário de atendimento diferenciado, com intuito de proporcionar mais conforto e comodidade aos seus pacientes.
O Grupo Dasa fez mais de 6,3 milhões de exames de diagnóstico de Covid-19, desenvolveu e comercializou 10 novos testes de identificação da Sars-Cov-2.
27
Clientes elegem marca e o privilégio
de ser atendido de pronto, com serviços
de qualidade e a chancela do mercado
É a relação com clientes internos e externos,
parceiros e fornecedores, além da transparência e
do preço justo, que fazem a Bremen seguir líder
O Grupo Parvi é o MAIOR GRUPO AUTOMOTIVO
do Norte e do Nordeste:
São 9 concessionárias;
Primeira loja inaugurada
em 2003;
Há unidades no Recife (PE),
em Salvador (BA), Feira de
Santana (BA) e São Luís (MA);
28
32
Brilux é:
Parte das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte;
Um portóflio de mais de 330 produtos nos segmentos de limpeza doméstica, higiene pessoal, inseticidas e condimentos;
Mais de 2,7 mil
colaboradores diretos;
Plantas estabelecidas em
Paulista (PE), onde fica sua matriz,
e ainda na Bahia, Ceará e Pará;
Expansão para Minas Gerais, na
cidade de Itajubá, que recebeu R$ 100 milhões em investimentos
Capacidade
produtiva anual
300 milhões de litros de
água sanitária;
270 milhões de litros de sabonetes;
60 milhões de litros de vinagre.
33
Queijo Muçarela
Fatiada
Tem o leite como ingrediente principal e não contém amido em sua composição. A produção de cada quilo da muçarela utiliza 10,5 litros de leite, o que garante um alto padrão de qualidade. O queijo se destaca por sua composição saudável e praticidade da embalagem termoformada e com sistema “abre fácil”.
Leite Proteína
Tem alto teor de proteína e saudabilidade, é desnatado e zero lactose. Com 14 gramas de proteína por copo e zero gorduras totais, o Leite UHT Proteína foi pensado especialmente para quem busca mais força, saciedade, energia e todos os benefícios nutricionais e funcionais que o consumo de proteína oferece para o organismo.
34
36
FREEPIK
37
Ter o nome entre as marcas mais bem
colocadas no recall é fruto de um trabalho
que une evolução, tradição e acolhimento
Nova
marca
Mudança recente na identidade visual do Colégio Santa Emília apresenta uma marca que reflete os valores da instituição, sua essência e seu posicionamento. Com desenho mais moderno, completamente de acordo com o momento atual e com o plano de expansão e crescimento.
40
Consolidada no Norte e Nordeste, empresa
avança para novos mercados com respeito ao
consumidor e respeito ao meio ambiente
44
TRÊS fábricas:
Jaboatão dos Guararapes (PE),
Marechal Deodoro (AL)
e Cascavel (CE)
SETENTA E QUATRO anos de existência
53% de marketing share
no segmento água
sanitária
45
Tecnologia e
comunicação para
não interromper
sonhos
Grau Técnico conquista destaque no
JC Recall de Marcas e credita desempenho
ao compromisso que a marca firmou
com seus estudantes
Rede passa a conta com ensino superior e médio a partir deste ano: “temos compromisso com nossos alunos”, reforça Porto
Saiba mais sobre
o Grau Técnico
• Fundada no Recife,
em dezembro de 2010;
• Possui, hoje, a maior rede de ensino técnico do Brasil, com mais de 120 unidades em todo o país;
• Número de alunos atualmente matriculados: mais de 115mil;
• O Grau Técnico está presente
em todas as regiões do país;
• 100% de sucesso: todas as unidades do Grau Técnico inauguradas nesses 11 anos continuam em pleno funcionamento e em contínuo processo de crescimento e evolução.
46
50
Hapvida em
Pernambuco
6 hospitais
6 prontos atendimentos
16 clínicas médicas e diversos centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.
51
Sete vezes HOPE
Em todas as premiações, o Hospital de Olhos
de Pernambuco é colocado em primeiro lugar
no ranking pelos pacientes que usufruem
de seus cuidados
Pioneirismo, tecnologia, inovação com
responsabilidade, segurança do paciente
e foco na experiência do paciente
são nortes do HOPE
HOPE TAMBÉM É:
HOPE In Company
Projeto que leva até empresas e indústrias toda a expertise do HOPE com a proposta de promover saúde e bem-estar aos colaboradores, estimulando o cuidado e a prevenção de doenças;
HOPE VACINAS
Entendendo a importância das vacinas na prevenção e no controle de doenças, o HOPE ampliou seus serviços, com a inauguração do HOPE Vacinas, em janeiro de 2021;
SPA OLHOS
A plástica ocular é um procedimento que vai muito além da estética e trazem benefícios também à qualidade visual! Para isso, ela deve ser realizada com o mais alto padrão de segurança da saúde, garantindo os melhores resultados;
LASER SLT
Com seu mais recente investimento, uma Trabeculoplastia Seletiva a Laser – SLT, a mais nova opção a laser para controle do glaucoma. (aguardando a chegada do equipamento)
ESPAÇO BEBÊ HOPE
Foi planejado para trazer mais conforto e comodidade para as famílias e principalmente para as recém-mães e seus bebês, reunindo, em um só local, exames e serviços pediátricos.
52
Nova no mercado, a Império aparece entre
as grandes marcas na categoria “Loja de
Eletrodomésticos”, resultado da entrega de
excelentes produtos e serviços ao consumidor
Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Ceará têm Império:
são 38 lojas, planejadas e aconchegantes para
receber bem o cliente
56
Império
em números
QUATRO anos de mercado
TRINTA e SETE lojas
Presença em QUATRO estados
Centro de Distribuição em operação com 22 mil m²
Centro de Distribuição em construção com 58 mil m²
57
Falou concessionária, lembrou Italiana
Apostando em atendimento online para continuar perto de seus clientes, marca se consolida por mais um ano como a mais querida
Empresa é a primeira concessionária Fiat do Brasil a ter certificação pelos padrões de atendimento e venda
Fundada em 1998, a Italiana Automóveis do Recife, ao longo dos anos, sempre buscou reforçar a relação com o consumidor. Marca está na lista das marcas mais lembradas
Fundada em 1998, a Italiana Automóveis do Recife chega ao mercado com a chancela de mais de 80 anos do Grupo Mendonça Empreendimentos
É a primeira concessionária Fiat do Brasil a ter certificação pelos padrões de atendimento e venda
São mais de 250 colaboradores atuando em quatro unidades no Recife e em Caruaru
58
Redes sociais e campanhas de comunicação
assertivas foram chave para que o tradicional
produto se tornasse ainda mais próximo
dos consumidores
“Todo Mundo Pode Aprender” é o projeto da Minhoto que incentiva o empreendedorismo
62
Para ficar ainda mais próximo do seu vinagre preferido, você pode interagir com a Mimi através do Whatsapp;
63
Especialista
em Marketing,
Valdênio Rodrigues
fez uma análise sobre o novo consumidor. As novas nuances, os projetos tecnológicos mudaram a cara da Comunicação corporativa - e estar atento ao padrão afetivo significa converter o que poderia ser visto como subjetividade em vendas bem concretas.
Ping-pong
Com quase 40 anos de mercado,
pernambucana domina região Nordeste e
é referência em imóveis de alto padrão
68
Moura Dubeux é:
38 anos de mercado;
Referência no segmento de edifícios de luxo e alto padrão;
Integrante do Novo Mercado da B3 desde fevereiro de 2020;
Maior incorporadora da Região Nordeste;
Primeiríssima em market share no Recife, em Fortaleza e em Natal, além de ser uma das primeiras em Salvador;
Forte no segmento de flats, hotéis e resorts voltado aos consumidores de alto padrão e estrangeiros;
Presença, além de Pernambuco, nos estados de Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Sergipe.
69
Reconhecimento e foco nas pessoas
Trabalhando há mais de 30 anos em busca
do bem-estar de clientes e colaboradores,
a Nagem está no topo do Recall de Marcas
Oferecer melhor preço não é mais o suficiente:
consumidor busca melhor serviço, criatividade
e inovação
História em números
• 32 anos de mercado
• Mix com mais de 6 mil itens
• Cerca de 135 marcas parceiras
• Mais de 2000 colaboradores
• 44 lojas físicas e 1 Quiosque Nagem
• Um e-commerce que atende
a todo Brasil
• Canais de vendas Distribuição
e Corporativo para clientes
pessoas jurídica
70
74
Natto é frango e…
• Linguiças
• Grill
• Embutidos
• Vegetais
• Nattofest
• Pescados
75
Empresa com mais de 100 anos de atuação, a Olho D’Água assumiu o compromisso com a qualidade dos produtos
Açúcares com rótulo
Olho D’Água
Refinado especial: Preserva as características do tipo Refinado Granulado, mas, na etapa de envase, passa por trituração dos cristais. Isso o torna ideal para a produção de doces e confeitarias.
Refinado granulado: Passa por um processo de refinamento tornando-o um produto de elevada pureza, contendo até 99,9% de sacarose. A cor mais é usada em diversos segmentos da indústria de alimentos e bebida. Além de ser o também bastante consumido nos lares.
Cristal: Não passa pela etapa de refinamento, e com uma cor mais escura que o Refinado Granulado e mais clara que o Demerara, é utilizado também pela indústria alimentícia e amplamente consumido nos lares
Demerara: Não passa pela etapa de refino e por isso traz como característica uma cor mais escura formada por uma fina camada de mel que envolve a superfície do cristal. Os sais minerais presentes nesta fina camada de mel são nutrientes importantes para o nosso organismo.
76
Imobiliária mais querida, segundo o
JC Recall de Marcas, está prestes a completar
50 anos: adequação ao mercado, cuidado
com as pessoas e muito trabalho
80
50 anos em números
• Desde 1972 atuando em todos os segmentos do mercado imobiliário;
• 243 corretores exclusivos e especializados por nicho;
• Seis diretorias distribuídas três unidades no estado;
• Comercializa, em média, 425 unidades por mês;
• Registrou alta de 27% no
faturamento no primeiro trimestre de 2022.
81
Controle de pesagem
computadorizada entrega
ao cliente a dose exata prescrita
pelo médico, sem que haja qualquer
possibilidade de falha humana
Números da Pharmapele
1.500 colaboradores capacitados
Mais 1.300 matérias primas disponíveis para manipulação e 120 dermocosméticos e suplementos à disposição do varejo, entre dermocosméticos e suplementos de marca própria
16 vezes eleita uma das melhores franquias para se investir no país, com Selo de Excelência em Franchising, da ABF.
82
84
85
Conheça mais sobre o Grupo Preserve Liserve
• Está consolidado entre os maiores grupos empresariais do país, nos segmentos de atuação;
• Gera mais de 10 mil empregos diretos na região nordeste;
• Possui uma carteira que ultrapassa 2 mil clientes;
• Atua com uma frota com mais de 500 veículos - números que transformam a empresa na maior transportadora de valores da região nordeste e a quarta mais importante do Brasil;
• É controlador das empresas Preserve Segurança e Transporte de Valores, Preserve Táxi Aéreo, Liserve Vigilância e Transporte de Valores, Liserve Serviços e Terceirização, Sapiens e Partinvest;
• Iniciou suas atividades em 1975, atuando fortemente no mercado há mais de 47 anos;
• Atua na prestação de serviços de logística de valores (transporte, tratamento, custódia, cofres inteligentes e gestão de ATM - caixas eletrônicos), táxi aéreo, segurança patrimonial, segurança eletrônica, escolta armada, conservação e limpeza ambiental, entre outras;
• Atua com 20 bases operacionais nas capitais e principais cidades do interior dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.
FREEPIK
87
88
89
Preço acessível e esforço para manter produto
nas prateleiras criou aproximação com o cliente
especialmente durante o isolamento social
Consumo de vinho tinto durante a pandemia
Brasil
Passou de 2 litros para
2,7 litros por mês/pessoa
Argentina
Passou de 70 litros para
31 litros por mês/pessoa
Consumo de aguardente em Brasil no mesmo período
11,5 litros por mês/por pessoa
90
Nova plataforma permite maior precisão
aos procedimentos, reduzindo o tempo
de internação e oferecendo mais
qualidade de vida aos pacientes
Com a ampliação do parque de cirurgia robótica, quem ganha são os pacientes, que contam com expertise profissional e precisão tecnológica.
94
Saiba mais
O Real Hospital Português mantém o compromisso de oferecer assistência segura e humanizada a todos os pacientes. Além de ser uma instituição de saúde, investe também no ensino e pesquisa, preparando os futuros profissionais.
Seu compromisso com o âmbito social vem desde sua fundação. Nesse aspecto, o Ambulatório de Beneficência Maria Fernanda tem atuado para acolher os mais necessitados, com atendimento médico, odontológico a pacientes previamente cadastrados pela instituição.
95
Com atuação expressiva
no mercado, Santa Clara
leva o 1º lugar na categoria “Café” do
JC Recall de Marcas
Novos produtos, investimento no
digital e atenção ao cliente contribuem
para o fortalecimento do grupo
3corações, proprietário da marca
Além das 39 marcas, o grupo 3corações também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó e a máquina multibebidas TRES
Grupo 3corações:
• Início no Rio Grande do Norte em 1959
• 39 marcas
• Lançamento recente: Café Brasileiro
• O grupo produz também: filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó e a máquina multibebidas TRES.
96
Cursos ofertados são chave para o mercado
com qualidade e excelência e colocam Senac na
lista de mais lembrados do JC Recall de Marcas
100
Senac Pernambuco
forma em:
• Cursos abertos
• Cursos livres
• Cursos técnicos
• Mediotec
• Graduação, pós-graduação e extensão
• Educação a Distância
Acesse mais detalhes em:
https://www.pe.senac.br/
101
Primeiro da capital pernambucana,
Shopping Recife está há mais de quatro décadas
na vanguarda de seu segmento e aparece
como marca mais lembrada de sua categoria
no JC Recall de Marcas
Shopping Recife, o mais amado
Empreendimento foi um marco na capital e revolucionou o varejo local, tornando- se uma referência nacional
Produto tem market share de 30% na região
Nordeste. Empresa comemora alta de vendas
e planeja novidades para o mercado
Mercado conta com mais de 120 produtos Tambaú, do histórico doce de goiaba ao catchup, carro-chefe da marca e mais lembrado pelos consumidores
106
O ano de fundação é 1962
A capacidade de processamento é de 95 mil toneladas de alimentos por ano
O catchup em embalagem de 830 gramas é campeão: tem market share de 30% na região Nordeste
Conta com time de cerca de 530 colaboradores
Em 2020, viu o faturamento
crescer 35% com relação
ao ano anterior
107
Produto de primeira linha que entrega
qualidade e economia é o mais lembrado
no JC Recall de Marcas
Consumidor
coroa o feijão
da Turquesa
Turquesa é feijão premiado, mas é também farinhas, derivados de milho, arroz integral, leite de coco, queijo ralado, macarrões instantâneos e temperos
Mercado da Turquesa desde 2020
Inaugura nova planta industrial em Paulista (PE) - uma das mais modernas do Brasil no segmento de grãos de feijão;
Lança no mercado feijão de corda, arroz integral, leite de coco, queijo ralado, macarrões instantâneos, temperos e prepara mais lançamentos para esse ano; Inicia atendimento direto de “food service”, o Turquesa Expressa, que tem como público-alvo restaurantes, bares, cozinhas industriais, delicatessens.
Mercado do Brasil
Safra 20/21 - 2.877,6 mil toneladas
Safra 21/22 - 3.136,6 mil toneladas
Variação de 9%
Fonte: Conab
108
“Durante todos esses anos, formamos profissionais capacitados e nos preocupamos em ir além disso: formar cidadãos conscientes do seu papel social”.
112
113
Nascida em 1993 em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, a Vitarella entrou no mercado produzindo massas alimentícias
114
Produtos vencedores
CRACKER VITARELLA
Produto estratégico de Vitarella, tem sabor amanteigado e sete camadas que derretem na boca. Não pode faltar na mesa dos brasileiros e na comunicação da marca.
BISCOITO TRELOSO
Encabeça a linha infantil, que inclui ainda biscoitos sem recheio e bolinhos. É a marca campeã do segmento no mercado nacional.
MACARRÃO
É o produto de estreia da marca, um protagonista da mesa e do portfólio vasto da Vitarella.
Uma homenagem
às agências
de publicidade
locais por trás
das marcas mais
lembradas pelos
pernambucanos
O sucesso das marcas premiadas passou
por aqui
220
ABACAT
AGÊNCIA UM
ALEIXO
AVESSO
AMPLA
APORTE
BG9
BLACKNINJA
COMPETENCE
CASA
ENGENHO NOVO
HSM
ÍRIS
ÍTALO BIANCHI
INCOMOON
LCM
LE FIL
M3
MARTA LIMA
MATCH
MELHOR COMUNICAÇÃO
MÍDIA 10
MOVE ON
MV2
NÔMADE.NU
OPERA
SALE
116